Olá, tchurma!

A estampa Paisley é uma velha conhecida de todos nós, apesar do nome soar um pouco estranho, não é mesmo? É essa estampa cheia de arabescos e pequenas formas de “gotas”. Pode vir nas mais diversas cores e padrões de movimento. Como esse inverno está permeado dela por aí, resolvemos dar uma aprofundada no assunto!

PicCollageestampa

A Paisley foi intensamente utilizada na década de 70 e por isso todos a associam ao movimento hippie, mas na verdade ela data do século XVII, sendo originária da Índia.

Ela fica linda em vestidos leves, como vemos as nossas divas Olivia Palermo e Solange Knowles arrasando por aqui:

image

image

Mas aí vai a dica: se você é magrinha e tem quadris estreitos, pode abusar da Paisley em peças de baixo, porque ela cria a sensação de volume.

PicCollagesaia

Mas se você tem quadris largos e quer dar um disfarçadinha, peças de cima estampadas e peças de baixo em tom mais fechado é a solução!

PicCollageblusa

E para usar com cores fortes, busque sempre tons que estejam em harmonia com a estampa, como nos ensinam nossas queridas!

PicCollageth

PicCollageflavia

Agora, só  para terminar de um jeito diferente, que tal fecharmos o post vendo imagem de guapos em Paisley? Eles também podem!

PicCollageh

E aí? Essa estampa faz o seu estilo também? Conta pra gente!

Beijo no coração!

Espalhe por aí: