Gente,

Frequentemente as pessoas tem perguntado onde o Blog da Bis busca informação sobre moda! A gente não faz segredo e conta tudinho por aqui! ;)

1. Revistas

Todos os meses acompanhamos os editorias de revistas como a Elle, Vogue, Estilo… E temos um carinho especial pela Glamour, porque além de acessível (custa apenas R$8,00), traz sempre mulheres queridas e sorridentes na capa, sem aquela cara de “tô nem aí” da maioria dos editoriais. A revista também dá dicas de moda com muita coisa BBB (boa, bonita e barata!).

capa glamour GL037_01_CpBc.pdf

2. Blogs Nacionais

Alguns blogs são parada obrigatória, porque além de grandes referências, são uma delícia de acompanhar. Os nossos mais queridos:

- Blog da Thássia -> www.blogdathassia.com.br

Mineirinha de Uberlândia, Thássia Naves ganhou o mundo fashion. Com apenas 26 anos, é convidada para os desfiles das maiores grifes internacionais, tem contratos beeem rentáveis de publicidade e já atingiu a marca de mais de 1.700.000 seguidores no Instagram!

thassia-naves-blogueira-look-do-dia

- Garotas Estúpidas -> www.garotasestupidas.com.br

Adoramos a Camila Coutinho, pernambucana e nordestina com orgulho! Ela é autora do blog que é sempre mencionado como dos mais influentes do mundo!

Camila-COutinho-Foto-Alex-Furquim-3

-  Chata de Galocha -> www.chatadegalocha.com

Blog da Lú Ferreira, que além dos looks descomplicados, tem dicas de makes ótimos e receitas delícia no quadro “o Chef e a Chata”.

chef

- Helena Bordon -> www.helenabordon.com

Quer ver uma mulher elegante, sofisticada até o último fio de cabelo? É essa aqui! A gente adora! rsrssr

HelenaCavali0005

3. Blogs Internacionais

- The Sartorialist -> www.thesartorialist.com

Maior referência de street style atualmente. Quer ver como os fashionista do mundo todo saem às ruas, na rotina do dia-a-dia? Clica lá!

sartorialist 1 sartorialist 2

- The Blonde Salad -> www.theblondesalad.com

Da italiana Chiara Ferragni, que além de super criativa e irreverente, “volta e meia” aparece no Brasil.

chiara

- Mariano Di Vaio -> www.mdvstyle.com

O também italiano Mariano mantém um dos blogs mais tops de moda masculina do mundo, e só por causa disso, a gente tem que acompanhar… Difícil, né?! rsrsrsrs

mariano-di-vaio-1

mariano

4. Livros

A gente adora livros sobre moda e estilo, e esses são alguns que consultamos sempre:

- A Parisiense, de Ines de La Fressange, Editora Intrínseca.

Leve e divertido, dá dicas de como descobrir o seu estilo pessoal e investir nas peças certas!

A-parisiense

- Guia de Estilo e Guia de Estilo Vip, Editora Abril.

Os Guias são lançados anualmente pelas revistas Estilo e Vip e, de forma bem didática, ensinam tudo sobre modelagens, tecidos, estilos e combinações. São excelentes fontes de consulta e são atemporais. É garantia encontrar-los sempre aqui nas nossas estantes!

guia_vip4 guia-de-estilo

Então, pessoal, essa foi só uma amostrinha de todo o material que a gente usa como fonte de pesquisas! Se você tem algum interesse em particular, ou curiosidade sobre mais algumas fontes, envia para a gente, tá?

Vamos adorar “trocar umas figurinhas”!

Bjo e até breve!

Espalhe por aí: